Radiofrequência é um tratamento de última geração com tecnologia tripolar, que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele.

A pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza, que em seguida será aplicadgel de condução na área a ser tratada.

A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento, pois são realizados disparos de radiofrequência no local, cujo objetivo é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de até 14 minutos.

O transdutor (ponteira) é movimentado o tempo todo, a fim de distribuir bem o calor por toda a pele, exceto na região da tireoide.

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua nas células de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuíndo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução do volume.

O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, fazendo com que a temperatura fique acima do normal, gerando a contração imediata e remodelação das fibras do colágeno e elastina já existentes.

Esse tratamento melhora significantemente a flacidez da pele, redução de rugas, clareamento das cicatriz, da acne e das estrias.