O peeling de diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial.

É extremamente eficiente para retirar as manchas e combater as rugas, pois estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Pode ser realizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, tratar estrias, diminuir a oleosidade da pele, ou para remover pequenas manchas deixadas por cicatrizes.

O tratamento não dói e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as atividades sociais, podendo ser feito em qualquer época do ano, embora seja mais indicado quando as temperaturas estejam mais amenas.

O peeling não é recomendado para quem possui a pele muito sensível, inflamada ou com acne de graus II, III ou IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja cicatrizada e que o profissional responsável pelo procedimento autorize para evitar lesões.

Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente.