O tratamento com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face, com a utilização de fios 100% absorvíveis, compostos de polidioxanona (PDO), que prometem o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles, eliminando a flacidez facial.

Os fios de sutura são compostos de ácido poli-láctico com cones ou ganchos acoplados, que promovem uma sustentação do tecido onde são colocados. Por serem de material absorvível, impedindo as formações de granulomas de corpo estranho.

O profissional de estética faz pequenas demarcações nos pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente, e os fios são inseridos separadamente em cada região, com o auxílio de uma agulha.

Os fios de sustentação PDO não causam danos ao organismo e são absorvidos ao longo do tempo, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo.

Os locais mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, e região do “bigode chines”, que geralmente são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico.

Outros locais que podem receber a aplicação dos fios são: maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting do supercílio, pescoço, dentre outras.

Ao contrário das cirurgias, o procedimento estético é pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação.

É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento, e a recuperação é muito tranquila, tomando-se alguns cuidados necessários.