A drenagem linfática é feita normalmente no corpo, para eliminar o inchaço e a retenção de líquidos, mas pode ser usada também no rosto.

Esse procedimento proporciona uma série de benefícios para a região e pode ser feito também em casa, com indicação de um profissional especializado.

Os movimentos devem ser suaves e estimular maior circulação do sistema sanguíneo e linfático, auxiliando na redução do acúmulo de líquidos e também de gorduras em alguns pontos do rosto.

Além disso, os movimentos ajudam na redução do inchaço, promovendo também a diminuição de possíveis hematomas de pós operatório, relaxando e descongestionando a região.

Com essa maior movimentação do sangue no rosto, consequentemente os tecidos recebem mais oxigênio e outros nutrientes, e isso melhora muito a saúde da pele, que estimula a produção de colágeno, ficando mais firme e revitalizada.

É possível também associar outros produtos durante a drenagem, como alguns cremes próprios para a pele do rosto, que trará resultados ainda mais impressionantes e deixará a técnica mais fácil de ser realizada.

Para obter os resultados desejados, a drenagem deve ser feita regularmente, no mínimo uma vez por semana, com um profissional especializado.