A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pêlos feita através da energia luminosa do laser.

O procedimento deve ser realizado por um profissional experiente, com o uso de um aparelho emissor de laser, direcionado sobre os pelos.

O alvo desse tipo de depilação é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo à pele, sendo que em pessoas muito sensíveis a dor, podem ser utilizados cremes anestésicos.

Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia através da melanina, e o calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando assim a destruição térmica.

Pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com alguns pelos indesejados, sendo principalmente indicados em casos de foliculite (pelos encravados) na virilha ou em qualquer outra região do corpo.

De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, porém os pelos brancos, ruivos e loiros, onde a quantidade melanina é pequena, não são totalmente eliminados.

São indicadas em média 5 sessões com manutenções entre 1 a 3 meses para se obter um resultado satisfatório, sendo que o tipo de pele influencia no prazo do desaparecimento dos pelos.